quinta-feira, 19 de março de 2015

Art Journal - uma nova paixão

Oi Pessoal, tudo bem?

Me desculpem pelo sumiço, a culpa é da correria do dia a dia! kkk Brincadeiras a parte, na sequência vocês vão ver alguns trabalhos que fiz durante esta ausência! Espero com isso poder justificá-la! ;)

Minha nova paixão como escrevi no título é o Art Journal. Você já fez ou viu algum art journal antes? Se não, segue maiores detalhes:

Art Journal é um diário/caderno/livro, no qual podemos adicionar fotografias, colagens, desenhos, frases, reflexões, enfim, o que a imaginação permitir! Normalmente as páginas vão conter misturas de técnicas, mixed media, pinturas em aquarela, stêncil,  para poder contar a sua história e eternizar o seu momento através da sua percepção de arte. Sem regras e sem limites! Uma boa maneira de tentar aquela técnica, que você está esperando a um tempão para colocar em prática, mas ainda não tem certeza se vai dar certo! Se joga no art journal e mãos a obra!

O que mais me encantou no art journal foi a fluidez e a leveza com que podemos trabalhar para elaborar um projeto. Para ilustrar justamente isso, trouxe para vocês a minha primeira aventura no mundo do Art Journal.




Para este novo projeto (que acredito eu será uma compilação das minhas aventuras pelo art journal), escolhi um livro antigo, repaginei a capa (mostro para vocês em um próximo post) e preparei as paginas que irão receber lápis, aquarela, tinta e spray com gesso.

Por isso vocês vão notar, que na pintura com lápis aquarelável, é possível ver as ranhuras que estão por baixo do desenho... ou seja, as ranhuras formadas pelo pincel + camada de gesso, dando textura ao trabalho.



Na primeira página adicionei uma meia mandala, começando o seu centro pelo cantinho da folha, e desenvolvendo as suas nuances e apresentações pelo resto da mesma. No cantinho oposto ao que eu comecei o desenho, coloquei um trechinho da música que escolhi para encabeçar a outra página.







Na página dois, optei por uma mandala inteira (porém, bem menor que a primeira), 




e adicionei mais trechos da música Universo particular da Marisa Monte.






Espero que vocês tenham gostado deste Art Journal tanto quanto eu!!!

Beijinhos e até a próxima!

Stella Rocker

8 comentários:

  1. Stella, que delicia ver sua pintura com aquarelavel. Ainda chego lá... rss.
    Gostei da info sobre seu art journal. Outro dia tentei achei livro antigo pra fazer algo semelhante. mas por aqui nao encontrei.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, que bom que gostou! Fiquei muito feliz!
      Em breve escrevo um post sobre como transformei um livro de literatura antigo no meu art journal e te aviso!
      beijos e um otimo final de semana!

      Excluir
  2. Stella, adorei, obrigada pela post. Também quero tentar... vou acompanhando seus posts... Bjo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba Elis, obrigada pela visita! adorei!
      Faça um art journal e mostra pra gente! Vou adorar ver o seu trabalho!
      beijos e bom final de semana!!!

      Excluir
  3. Stella, é um universo maravilhoso né! Eu também adoro Art Journal, não tenho muitas produções, mas acho fascinante, comecei vários cadernos, e fiz um caderno piano com a Tati Barreto.... Pra começar com os doodles, mas até agora nada, quem sabe começo rsrs. Beijão e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Ana, art journal é fascinante!!! Estou verdadeiramente encantada com as suas variações, a leveza e a liberdade de estilo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amei Stella! Estou querendo me arriscar a mostrar minhas páginas. Mas ainda estou criando coragem e aperfeiçoando. Amo pintura. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amélia, obrigada pela visita! Adorei!
      Ansiosa para ver as suas páginas! Tome coragem e divida conosco!
      Beijos

      Excluir